Reunião do conselho do Santos tem clima quente, cobranças e até ameaça
Nesta segunda-feira (6), o Santos realizou uma reunião que contou com os membros do Conselho Deliberativo junto ao presidente Andres Rueda, que participou de forma virtual. A mesma teve o objetivo de discutir a má fase do clube e as decisões tomadas pela diretoria nos últimos anos. A conversa foi séria, e contou com um bate-boca e pedidos de renúncia.
Durante todo o encontro, os 32 conselheiros fizeram muitas perguntas ao mandatário santista. Ele foi indagado, principalmente em relação a reforços do Peixe nos últimos anos. Um deles, Flávio de Oliveira Alonso Santos, pediu para que Rueda “olhasse para a câmera”. O presidente da Mesa do Conselho interviu e pediu respeito, e Rueda respondeu que estava anotando o que estava sendo discutido.
O conselheiro Cristiano Dias da Silva foi duro em suas palavras e mencionou a falta de novos reforços, alegando que o clube contrata jogadores medianos a preço de protagonistas.
“O clube vem gastando fortuna em atletas que jamais deveriam vestir essa camisa. A gestão prefere atribuir a falta de qualificação do elenco à falta de dinheiro. Qualificar a equipe é investimento”, disse o conselheiro.
Renúncia de Rueda e pedido por voto de confiança
O departamento de futebol do clube também foi alvo de críticas. O Conselheiro Rodrigo Neves pediu a renúncia do presidente, e opinou que o Santos coloca pessoas inexperientes em cargos de suma importância, citando um dirigente atual e outro que já saiu da função.
“O Santos dá espaço para estagiários. Primeiro foi o Edu Dracena e agora o Falcão. Foi um grande jogador, mas nunca deu certo fora do campo. Andres Rueda, renuncie, o Sr. é incompetente”, expressou.
Ao final do encontro, Andres Rueda pediu a palavra e reiterou sua confiança e apoio a comissão técnica atual, comandada pelo técnico Odair Hellmann. Também disse que está tentando encontrar um caminho positivo para o Peixe, e pediu a confiança da torcida e de todos.
“Agora, só para deixar mais tranquilos: estamos buscando uma solução. Agora, ou vocês acreditam que vai acontecer, ou esse espírito negativo… nosso time não é pior que os outros. Isso vai ser corrigido e vai ser corrigido. Agora, repito, podem criticar, mas de dolo e falta de trabalho, não podem falar um “A”. Eu peço à torcida, sócios, que confiem. É isso que eu queria transmitir. Viva o Santos”, finalizou Andres Rueda.